Ah! My Goddess: The Movie

5.00 avg. rating (98% score) - 1 vote
As vidas de Keiichi e de Belldandy estavam prosseguindo de forma agradável até que Celestine – velho mentor de Belldandy – aparece em cena. Tendo escapado de sua prisão, Celestine deseja acabar com o corrupto sistema criado por deus e criar uma nova ordem baseada em sua própria concepção… mas para isso necessita da ajuda de Belldandy. A resposta para tudo encontra-se escondido e esquecido dentro de suas memórias. Após iniciar seus planos contra o paraiso, Skuld e Urd tentarão para-lo, tanto para conservar o paraiso quanto o amor entre Keiichi e Belldandy.

 

Titulo: Ah! My Goddess: The Movie
Titulo alternativo:
 Ah! Megami-sama: The Movie
Gênero: Romance
Estúdio: Kodansha
Formato: 1 movie
Ano de produção: 2000

 

A animação e a trilha sonora (que implora para que aumente o volume da TV) são excelentes, o que é inevitável considerando que demorou 3 anos para ser concluido. Em parte devido a Kosuke Fujishima ter estado envolvido com outra produção (movie de You Are Under Arrest) e em parte por causa de sua preocupação com o desenho e a animação dos cabelos das deusas.

Entretanto, é a caracterização e a estória que realmente são o ponto forte deste movie. Belldandy e Keiichi demonstram mais personalidade que na série de OVA; a linda deusa Peorth – que antes aparecia somente no mangá – enfim da o ar de sua graça numa animação; e os 2 novos personagens – Celestine e Morgan – são o destaque do movie, com uma caracterização que os principais da série nunca tiveram no OVA. Além disso, o enredo nos mostra o funcionamento internos do Paraíso, incluindo o sistema computatorizado Yggdrasil e a hierarquia dos deuses e das deusas. E o melhor é que este movie se sustenta sozinho, não sendo preciso que o espectador tenha assistido os OVA’s para entende-lo.

Nenhum adjetivo é capaz de fazer total justiça a este movie, que é uma adição digna ao universo das deusas.

Fonte: Oryon
5.00 avg. rating (98% score) - 1 vote

Comentários

Facebook