Angelic Layer

5.00 avg. rating (98% score) - 1 vote
Mizaki, uma garota simples que sempre viveu com seus avós, vai estudar em Tokyo, onde ela descobre que a capital esta em febre por um novo “esporte”, o Angelic Layer, onde bonecas controladas pela mente de pessoas lutam até provar quem é a mais forte/hábil. Mizaki fica imediatamente fascinada e deseja loucamente possuir uma Angel – e assim ela entra no mundo do “Angelic Layer”.

 

 

Titulo: Angelic Layer
Titulo alternativo:
 Kidou Tenshi Angelic Layer
Gênero: Ação
Estúdio: CLAMP / Bones
Formato: Série de TV / 26 episódios
Ano de produção: 2001

 

Uma das qualidades intangíveis da série é o ritmo, do qual dificilmente fara o espectador sentir monotonia; principalmente devido a mudança constante de foco, hora focalizando as cenas de luta, e hora nos personagens carismáticos. As dubladoras Mitsuishi Kotono como Shouko e Shiratori Yuri como Hatoko trazem muita vida e emoção a seus papéis.

Entretanto esta não é uma série isenta de defeitos. Enomoto Atsuko, a voz maravilhosa atrás de Miyazawa Yukino em Karekano , está demasiada estridente e berrante como Misaki. O outro problema é a falta do suspense devido a uma história sem nada que surpreenda ou virada brusca de enredo. Saber como cada episódio terminará remove certamente a tensão inerente em um anime baseado em uma competição.

A trilha sonora é agradável, assim como o enredo. Enquanto que os personagens, especialmente mais a frente da estória, imploram literalmente por sua afeição. E a ação é entre as melhores que já vi numa série de TV.

Pontos altos: Personagens; equilibrio perfeito entre ação e drama; canções viciantes; lutas vibrantes

Pontos baixos: Muito previsível; não é o melhor trabalho de Enomoto

Abertura Angelic Layer

Fonte: Oryon
5.00 avg. rating (98% score) - 1 vote

Comentários

Facebook