Arcadia of My Youth

5.00 avg. rating (98% score) - 1 vote
Após uma conturbada aterragem na Terra, que está agora sob a ocupação de Illumidus, capitão Harlock é destituido de seu posto e de sua nave, e é condenado a ser mais uma pessoa no meio de um povo subjugado por uma raça estrangeira. Um raio minúsculo de esperança é ouvida em uma transmissão de rádio pirata nomeada a voz da Arcadia livre, incentivando os habitantes da Terra à acreditar num futuro de liberdade, num amanhã melhor sem a opressão de hoje. Harlock reconhece, com nostalgia, a voz carismática desta transmissão. Palavras das quais faz seu coração bater forte e, com a ajuda de novos amigos, o legendário capitão invocará toda sua coragem para lutar contra todas as probabilidades para pode navegar no mar das estrelas com sua nave Arcadia.

Arcadia of My Youth

Titulo: Arcadia of My Youth
Titulo alternativo:
 Waga Seishun no Arcadia
Gênero: Ação / Drama
Estúdio: Toei Douga
Formato: 1 movie
Ano de produção: 1982

Este é um anime cultuado por muitos, com um enorme tom dramático que descreve o passado do personagem mais famoso de Matsumoto Leiji. A arte deste anime é um assunto sensível a ser discutido, pois demonstra consideravelmente sua idade, sendo a aspereza na animação meramente o resultado de usar técnicas mais antigas. Entrementes a arte-final de alguns cenários é simplesmente excelente, além da linda música sinfônica que embeleza o aspecto técnico.

Embora seja um clássico da animação japonesa, existe certos aspectos em  Arcadia of My Youth que podem irritar algumas pessoas, como ter certas leis da física ignoradas. Além do fato que alguns personagens não são bem inseridos na história, como se esta indrodução de capitão Harlock necessita-se de uma introdução de si própria.

Este é um anime aconselhado para os que não se importam com sua idade e tem interesse no universo criado por  Matsumoto Leiji e seus eternos habitantes.

Trailer Arcadia of My Youth

Fonte: Oryon
5.00 avg. rating (98% score) - 1 vote

Comentários

Facebook