Ayakashi ~Japanese Classic Horror~

5.00 avg. rating (98% score) - 1 vote
Ayakashi Japanese classic horror

Titulo: Ayakashi ~Japanese Classic Horror~
Gênero:
 Horror
Estúdio: Ayakashi Production Team / Toei Animation
Formato: TV / 11 episódios
Ano de produção: 2006

Esta série é dividida em três estórias distintas, cada qual sendo trágica a seu próprio modo:
– “Yotsuya Kaidan”, a estória de uma esposa traída por seu marido que busca vingança até na morte.
– “Tenshu Monogatari”, a estória de amor proibido entre uma deusa e um humano, e sua tentativa de negar seus destinos.
– “Bakeneko”, a estória de um misterioso monstro-gato que atormenta uma família devido a um escândalo dentre eles que foi a muito tempo esquecido.

Um anime de terror sério – que não deve ser assistido quando se está adormecendo – sem fanservice e enredo simplório, e digno de ser assistido pelos mais ávidos por qualidade. Até porque, Ayakashi pode aparentar ser mais uma lição cultural do que algo designado para o entretenimento. Porém, não espere aprender qualquer coisa nele, exceto talvez sobre antigas estórias de horror japonesas.

As 3 estórias – cada qual com seu charme – são completamente diferentes em direção, compasso e animação. E como podem ser vistas separadamente, são quase como produções distintas.

A primeira é aquela que possui as principais características do gênero horror e pode ser descrita como uma autêntica estória de fantasma. Sendo uma adaptação de uma velha peça teatral, a forma em que foi dirigida e como incluíram o escritor original da mesma como narrador, funcionou muito bem ao clima pesado apresentado.

A segunda estória é menos assustadora, entretanto, nela os personagens são melhores desenvolvidos. E também é a que teve mais ação perto do fim. O romance entre o falconeiro e a deusa foi muito bem desenvolvido.

No último trecho do anime temos uma estória que tenta ser mais um filme policial/psicológico do que uma estória de terror. E tendo sucesso em seu intento no final. Todavia, o peculiar character design e o passo lento no inicio, poderá desagradar alguns espectadores.

Fonte: Oryon
5.00 avg. rating (98% score) - 1 vote

Comentários

Facebook