Ayashi no Ceres

5.00 avg. rating (98% score) - 1 vote
Aya e Aki, irmão e irmã gêmeos, adolescentes comuns que levam uma vida normal, com pais comuns, amigos comuns e estudando numa escola comum. Porém, isso até que chegou o aniversário de 16 anos, quando ambos descobrem não serem tão normais assim. Com um passado familiar envolvendo seres celestiais e gélida traição, nada podia preparar Aya e Aki para os eventos que tem inicio em seu aniverário.

 

 Titulo: Ayashi no Ceres
Titulo alternatico
: Ceres: The Celestial Legend
Gênero: Ação / Drama / Romance
Estúdio: Studio Pierrot
Formato: Série de TV / 24 episódios
Ano de produção: 2000

 

Este anime já começa bem com uma das melhores músicas de abertura já feitas, “Scarlet” – cantada por Junko Iwao (dubladora de Ceres) com acompanhamento de piano – que retrata muito bem o clima de romance e doce melancolia que permeia durante a série. Além disso, os episódios iniciais se dão bem em introduzir os personagens e fazer o espectador entrar na atmosfera do anime, que mistura habilmente comédia, ação, dor, amor e – claro – paixão. Enfim, esta série tem a habilidade em tocar em nossas emoções, especialmente devido a uma estória de amor estilo Romeo e Julieta.

Todavia… a medida que a série avança, personagens desnecessários vão sendo introduzidos, fazendo o enredo se arrastar um pouco. E ainda que haja uma certa overdose de sangue e nudez, os aficcionados por ação deverão ficar insatisfeitos, pois sendo o shoujo que é, Ayashi no Ceres da mais atenção aos sentimentos envolvidos do que a ação. Em verdade, ainda que o character design seja bonito, a animação – em especial nos momentos de ação – é um tanto quanto econômica nos movimentos. Um último ponto fraco a ser dito, ao menos para os que não acreditam em amor a primeira vista, é o romance entre Aya e Toya, pois a série nos mostra um retrato idealista onde as jovens se apaixonam em poucos minutos. No caso em questão, Aya apaixona-se por Toya num simples cruzar de olhares, antes mesmo deles terem uma conversação real e ele não fazendo nada de mais para merecer seu amor. Isto ocasiona uma certa previsibilidade nesta relação do tipo “A donzela em angústia apaixona-se pelo cavaleiro da armadura brilhante”.

A trilha sonora, como dito anteriormente, possui uma das mais belas músicas de abertura, mas as de encerramento são apenas medianas, enquanto que a música de fundo – ainda que seja bonita – nos da sensação da falta de variedade nela presente.

Abertura Ayashi no Ceres

Fonte: Oryon
5.00 avg. rating (98% score) - 1 vote

Comentários

Facebook