Azumanga Daioh

5.00 avg. rating (98% score) - 1 vote
Azumanga daioh

Titulo: Azumanga Daioh
Gênero:
 Comédia
Estúdio: GENCO
Formato: Série de TV / 26 episódios
Ano de produção: 2002

Chiyo tem apenas 10 anos, mas de tão inteligente ela esta para começar o segundo grau. Sua nova escola é cheia de alunos interessantes, e logo em seu primeiro dia, ela já se torna amiga de um grupo diversificado. Temos Osaka que sempre esta a sonhar acordada sobre as coisas mais incomuns. Tomo e Yomi que estudam juntas a muito tempo, e são amigas mesmo tendo personalidades opostas e estarem constantemente brigando. Sakaki é uma jovem alta que possui uma queda acentuada por coisinhas kawaii, gatos em especial. E estas são apenas algumas das novas colegas de Chiyo, e juntas irão vivenciar dias divertidos durante seu percurso pelo segundo grau.

A alegre música de abertura já demonstra o gênero deste anime, do qual praticamente não tem enredo. E embora possa soar estranho que os episódios são compostos de cinco subseções sem conexões, no caso desta série, este fato contribui em entreter o espectador como uma mágica, pois é dificil animes de comédia com tal quantidade de episódios permancerem divertidos em toda sua totalidade.

O elenco de Azumanga Daioh é certamente o seu ponto forte. Suas personalidades distintas, e a química entre os personagens e seus respectivos dubladores é excepcional. E esta química é um elemento crucial ao considerar o fato de que muito do humor é baseado nos personagens. E mesmo não havendo desenvolvimento dos mesmos – com a exceção de Sakaki e possivelmente Kagura – eles estão distantes de serem superficiais.

A série ignora o uso de piadas incultas e ao invés disso usa bastante cenas inocentes da vida escolar, que juntamente com o passo rápido ajuda a não prolongar uma única piada por muito tempo. Além do fato que o foco muda constantemente de um personagem para outro, fazendo todos eles terem uma quantia decente de tempo na tela.

Todavia, seja advertido: Azumanga não é para todos. Pois ainda que algumas pessoas haverão de rir e muito deste anime, ele poderá colocar outras para dormir. Portanto, caso não goste dos primeiros episódios, provavelmente não haverá de apreciar os restantes. Também é importante constatar o fato que várias das piadas confiam fortemente em algum conhecimento da cultura e sociedade japonesa, embora continue agradável mesmo quando a pessoa não seja muito versada nisto.

Fonte: Oryon
5.00 avg. rating (98% score) - 1 vote

Comentários

Facebook