Banner of the Stars II

5.00 avg. rating (99% score) - 3 votes
Banner of the Stars II

Título: Banner of the Stars II
Título alternativo:
 Seikai no Senki II
Gênero: Ficção cientifica
Estúdio: Bandai Visual / Sunrise / WOWOW
Formato: Série de TV / 10 episódios
Ano de produção: 2001

A operação Phantom Flame terminou, e o império Abh considerou como sendo completo sucesso. Enquanto a frota espacial dos Abh se espalha para capturar territórios e destruir todas as frotas adversárias restantes, Lafiel e Jinto viajam ao planeta-prisão Lobnas II para executar deveres diplomáticos, e descobrem que está em um estado de caos. Enquanto Jinto tenta negociar com os representantes do planeta, uma revolta eclode entre os prisioneiros e os guardas.


Enquanto Seikai no Senki era uma série mais orientada a ação, em que o enredo gira na maior parte ao redor uma batalha espacial épica, Seikai no Senki II acalma as coisas ao mudar o foco para um lado mais político, por assim dizer. O começo transcorre lentamente, como ocorreu com as 2 séries anteriores, mas isso é necessário para demonstrar toda a situação referente ao planeta Lobnas II.
Esta série mostra Jinto e Lafiel num território totalmente estranho a eles, onde os perigos que enfrentam são mais reais e proximos do que os combates espaciais anteriores, pois ocorrem em um nível mais pessoal. Seikai no Senki II tem excelente desenvolvimento, ao mostrar os novos sentimentos que Jinto e Lafiel descobrem após se separarem durante o episódio 1, além de mostrar a lenta deterioração de sua missão. Sem contar que a comandante Spoor, com seu humor peculiar, da o ar de sua graça mais uma vez nesta série.

A parte visual é superior as 2 séries anteriores, além de usar o formato de tela 16:9 (widescreen) em vez da habitual 4:3, com isso podendo fornecer mais detalhes em cada cena. E a trilha sonora complementa novamente o visual agradavel.

Fonte: Oryon
5.00 avg. rating (99% score) - 3 votes

Comentários

Facebook