Bubblegum Crisis Tokyo 2040

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Ano 2040. Os seres humanos vivem uma vida livre de trabalho manual pesado graças a GENOM Corporation e seus robôs chamados “boomers”. Boomers executa todas as tarefas domésticas antes feitas por seres humanos, mas um robô somente pode ser tão bom quanto sua programação… e algo esta definitivamente errado com o programa dos boomers da GENOM. Para cuidar de boomers furiosos foi criada a A.D.Police, com policiais poderosamente armados. Mas enfrentam a competição de um grupo renegado denominado Knight Sabers, entretanto, as ocorrências de boomers enlouquecidos parecem estar em constante ascensão…

Titulo: Bubblegum Crisis Tokyo 2040
Gênero:
 Ação
Estúdio: AIC
Formato: Série de TV / 26 episódios
Ano de produção: 1998

Bubblegum Crisis, um anime clássico que necessitava de uma revisão para fazer sucesso nos dias atuais. O original marcou época no final dos anos 80 no Japão, e para fazer novo sucesso bastava uma nova aparência, mais atual. E a nova versão, Bubblegum Crisis Tokyo 2040, acentuou todos os aspectos que fizeram seu predecessor um sucesso… ainda que arraste a história para além do que era necessário.

De inicio é dificil acreditar que esteja se vendo uma série de TV, pois a qualidade da animação é comparável a certos OVA’s da época, e até mesmo alguns movies. E muitos fãs de animes se apaixonaram pela trilha sonora, que oferece uma mistura equilibrada de punk e techno. Servindo perfeitamente para as cenas de ação noturnas. E outra coisa boa a ser dita é que cada episódio contribui de forma positiva ao enredo; a história progredindo de forma linear, nunca se desviando do seu trajeto para o fim, embora um pouco esticada demais para meu gosto.

Alguns dos personagens poderiam ter sido melhor trabalhados. Em uma mão temos Priss, Leon e Nene, personagens simpáticos, que em seu tempo na tela fornece boa amostra de suas personalidades. Na outra mão, Linna é muito maçante (a da série original parece mais interessante) e Sylia é muito instável; sim, estou ciente que carrega uma cruz pesada, mas seu interruptor de calma/raiva é desligado sem aviso e sem razão.

Na parte de dublagem, o único destaque é Asakawa Yuu (Motoko de Love Hina) que empresta sua voz à Priss. O resto do elenco de seiyuu’s não possui nada de notável.

Fonte: Oryon
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Comentários

Facebook