Cowboy Bebop

5.00 avg. rating (98% score) - 1 vote
Cowboy Bebop

Titulo: Cowboy Bebop
Gênero:
 Ação, Comédia , Drama, Sci-fi
Estúdio: Bandai Visual / Sunrise
Formato: Série de TV / 26 episódios
Ano de produção: 1998

O ano é 2071. A humanidade arriscou-se no espaço, e colonizou os planetas existentes em nosso sistema solar. E assim como a expansão do velho oeste, o processo ocorreu mais rapidamente do que a lei poderia lidar; começando assim uma nova era de caçadores de recompensas. Spike e Jet, a bordo da nave Bebop, são caçadores de recompensas que em busca de riqueza fácil tentam afugentar os demônios de seus respectivos passados. No entanto, isso não é uma tarefa fácil, ainda mais que eventualmente Faye, Ein e Eddie, cada um com suas próprias particularidades, irão se unir a dupla.

A ideia de caçadores de recompensas já foi usada antes, mas nunca como é apresentada nesta série, que em sua trilha sonora faz uma mistura agradável de jazz com blues que combina perfeitamente com o estilo do anime. E em certo episódio até mesmo o hard rock é adicionado à trilha sonora.

No aspecto visual, embora a arte de Cowboy Bebop não chegue a diferir de outros animes da década de 90, a animação fluida juntamente com as belas cenas de ação – aparentemente inspiradas em filmes de faroeste e do Bruce Lee – são inigualáveis para esta época.

Todavia, Cowboy Bebop tem seu calcanhar-de-aquiles. Pois o enredo principal recebe destaque em apenas metade dos episódios, sendo que o restante é puro enchimento, que embora sejam episódios agradáveis, poderiam ter sido melhor aproveitados se tivessem sido direcionados para o enredo central.

Abertura

5.00 avg. rating (98% score) - 1 vote

Comentários

Facebook