Demon City Shinjuku

5.00 avg. rating (98% score) - 2 votes
Demon City Shinjuku

Título: Demon City Shinjuku
Titulo alternativo:
 Magai Toshi Shinjuku
Gênero: Horror
Estúdio: Madhouse Production
Formato: OVA
Ano de produção: 1988

Genichiro e Levi Rah eram aprendizes da arte nempo, entretanto, Levi Rah vendeu sua alma ao diabo para adquirir um poder incomensurável, e posteriormente matou Genichiro. Após isso toma posse do distrito de Shinjuku em Tóquio para pode abrir um portal ligando nosso mundo ao dos demônios. Agora, Kyouya – filho de Genichiro – juntamente com uma jovem chamada Sayaka, tentará por fim no plano de Levi Rah.

A arte-final é particularmente boa, e que juntamente com a trilha sonora cria uma atmosfera interessante.

A premissa (demônios que invadem a terra) já foi usada e mais uma vez é utilizada. Então era de se esperar que este anime tentaria renovar o conceito. Entretanto, o enredo é desprovido de qualquer tipo de profundidade. Os eventos que ocorrem durante a estória parecem ser simplesmente enchimento, sendo que se tivessem cortado metade da duração deste titulo, o enredo não seria afetado.

E era de se imaginar que se uma cidade inteira fosse dominada por demônios, o mundo não faria vista grossa a situação. Certo, é mostrado algumas sugestões de ter havido uma ação militar lá, mas presumo que os demônios atrairiam muito mais atenção, tanto do governo japonês quanto de outros paises… mas, tudo bem, é somente uma obra de ficção sem maiores pretensões, certo?

Quanto aos personagens, o único que se salva é Mephisto, embora não tenha nenhuma finalidade real na estória. Sayaka e Kyoya, os dois personagens principais, estão longe de serem interessantes.

Se quiser um anime sobre demônios e seres similares, então Silent Möbius será uma escolha bem melhor. Demon City Shinjuku é um anime sem substância que tenta se sustentar apenas na parte técnica.

Trailer

Fonte: Oryon
5.00 avg. rating (98% score) - 2 votes

Comentários

Facebook