Erementar Gerad

5.00 avg. rating (98% score) - 1 vote
Erementar Gerad

Titulo: Erementar Gerad
Gênero:
 Ação, Fantasia
Estúdio: XEBEC
Formato: TV / 26 episódios
Ano de produção: 2005

Em um mundo onde existem pedras que voam (as típicas levitadoras), grande parte da ação ocorre no céu. Gigantescas cidades, aviões ou naves voam nos céus. Entre eles, obviamente, os piratas. Coud Van Gerard é um aprendiz de pirata, que quando investiga os frutos do último roubo de sua “gangue”, encontra uma espécie de sarcófago. Movido pela curiosidade, ele o abre para achar… uma jovem chamada Reverie “Ren” Metherlence.
Quando uma equipe do Arc Aile aborda os piratas querendo Ren, desconhecidos atacam a nave pirata e uma grande batalha começa… e ainda que Coud saia da briga intacto, o mesmo não acontece com a nave. Agora, encalhados no chão, Coud decidi prometer a Ren que a levará para o lugar que tanto sonha, o Eden Garden, onde diz a lenda, todas as Eden Raiden poderão viver felizes.

Ao ver Erementar Gerad talvez o espectador tenha uma sensação de ter já visto algo similar. Não necessariamente em anime, mas sim no caso de ter jogado algum dos inúmeros RPG’s produzidos no Japão. Mas, ainda que a originalidade não seja seu ponto forte, Erementar Gerad ainda pode ser um bom entretimento, em grande parte devido aos seus personagens. Depois que os personagens principais se encontram, o anime prossegue com o esquema de viagem, onde eles encontram novas pessoas e adquirem mais conhecimento sobre seus companheiros próximos. E durante esta viagem o assunto principal da série vem a tona, que é sobre o uso e abuso que que as pessoas fazem das Eden Raiden, pois é demonstrado que no final das contas as Eden Raiden também são seres humanoides com emoções e que por isso não deveriam ser tratadas como meros objetos, independente de ter grandes poderes ou não. Razão da qual vários sub-enredos do anime – não necessariamente envolvendo Coud e Ren – são direcionados a mostrar as outras relações humano-Eden Raiden; que são por vezes alegres, por vezes trágicas.

Erementar Gerad é um anime convencional de ação/fantasia, mas também possui o tempero adicional de mostrar a estória de amor que se forma entre Coud e Ren, o humano e a Eden Raiden.

Tecnicamente falando, a trilha sonora por Yuki Kajiura é de qualidade. Sendo a canção de abertura – por Savage Genius – muito boa, ainda que o encerramento seja mediano, talvez por causa do forte contraste com a abertura. Quanto a animação… não seja enganado pelos primeiros episódios onde as batalhas são bem animadas, pois posteriormente você sentirá que os animadores ficaram meio que preguiçosos. Ao menos a arte-final é relativamente bonita.

5.00 avg. rating (98% score) - 1 vote

Comentários

Facebook