Generos de Mangás e Animes – Shonen

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 Shonen (ou Shounen)

Estilo direcionado essencialmente a jovens do sexo masculino, embora possa ser lido por pessoas de qualquer idade e/ou sexo.

Considerado o gênero de manga com maior êxito, envolve normalmente enredos com ação e humor em redor das aventuras dos protagonistas. As histórias podem ainda incluir personagens femininas atraentes (como é o caso do fanservice), embora tal não seja obrigatório.
Shonen”, em japonês, significa “rapaz”.

As características mais comuns desse estilo são os enredos humorísticos e as cenas de ação, superação de desafio, competição e a perseverança, onde a vitória deve ser alcançada a qualquer custo é o herói apanha pra cacete e não morrem (Saint Seiya), muitas histórias dão ênfase à camaradagem entre homens em times ou equipes. Também é comum, em algumas histórias, a existência de belas personagens femininas, geralmente com cenas de semi-nudez ou nudez (ecchi), mas não em todas (essas series com nudez muitas vezes têm um tema romântico). O estilo de desenho não tem muitas características próprias, mas geralmente é mais simples que o shōjo.

Exemplos: Bleach, Dragon Ball, Naruto, Rurouni Kenshin


0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Comentários

Facebook