Meine Liebe

4.00 avg. rating (88% score) - 1 vote
Ginyuu Mokushiroku Meine Liebe

Titulo: Meine Liebe
Titulo alternativo: Ginyuu Mokushiroku Meine Liebe
Gênero: Drama
Estúdio: Rondo Robe / Bee Train / Konami
Formato: 13 episódios
Ano de produção: 2004-2005

No reino (fictício) de Kuchen, jovens nobres estudam na prestigiosa Academia Rosenstolz para se tornarem os futuros líderes de seu país. E numa classe com alunos excepcionais, denominados “Strahl Candidates”, 2 alunos – Orpherus e Ludwig – dividem a classe em facções devido as suas ideologias políticas imensamente diferentes. Porém, quando a intriga política ameça despedaçar tanto a academia quanto o país inteiro, Orpherus e Ludwig deverão achar um caminho para pôr de lado suas diferenças e assim lutar por seu futuro.

É quase inconcebível que alguém pensou que 13 episódios de bishounen’s de pé ao redor conversando sobre política e olhando fixamente um para o outro favoreceria um anime interessante. E mais intrigante é que alguma pessoa aprovou a ideia e deu um orçamento bastante generoso a esta produção. Mas, apesar de tudo, o resultado não é de todo mal; ainda que este anime não seja direcionado a um grande público.

A arte deste anime é de boa qualidade, com nível alto de detalhes, onde temos capas tremulando suavemente e todos os outros refinamentos associados a bishounen, como belos rostos lindamente sombreados; ainda que estes mesmos rostos tendem a ser inexpressivos, mas isto é porque os personagens principais são aristocratas e consequentemente treinados para não deixar transparecer suas emoções. No aspecto de iluminação ambiente, o anime também se destaca. Mas a escolha de cores é uma faca de 2 gumes, pois embora o uso de castanho e matizes desbotados combine com a ambientação de Meine Liebe, algumas pessoas podem achar a coloração monótona e sem brilho.

Um dos pontos negativos desta série é seu passo lento, mas isso porque o enfoque é nos personagens, o passado que os fizeram como hoje, e suas ideologias e planos para o Reino. Em todo caso, o maior problema deste anime acaba sendo as maquinações politicas  que são extremamente transparentes, fazendo eventos futuros previsíveis quase desde o primeiro episódio.

E, para finalizar, parece, que os criadores de Meine Liebe fizeram uso extensivo de alemão apenas por questão estética, sem se importar com a tradução dos mesmos… pois vejam o reino Kuchen, se traduzido fica algo como “reino do bolo”… além de outras palavras com traduções singulares.

Abertura

4.00 avg. rating (88% score) - 1 vote

Comentários

Facebook