Mimi wo Sumaseba

5.00 avg. rating (99% score) - 3 votes
Whisper of the Heart

Titulo: Mimi wo Sumaseba
Titulo alternativo: Whisper of the Heart
Gênero: Drama
Estúdio: Studio Ghibli
Formato: 1 movie
Ano de produção: 1995

Tsukishima Shizuku é uma estudante de 14 anos, morando nos subúrbios da cidade de Tóquio, que ainda não sabe o que quer fazer no futuro, e por isso escapa frequentemente da realidade ao se refugiar nos livros de fantasia. Certo dia ela descobre que todos os livros que pegou, foram previamente lidos por Amasawa Seiji, ficando então empolgada ao saber que alguém compartilha de seus gostos literários. E desde então – decidida a quebrar o tédio de sua existência – procura descobrir mais coisa a respeito do mesmo.

Sendo um dos poucos movies do estúdio Ghibli que não foi dirigido por Takahata Isao ou Miyazaki Hayao (embora este último tenha trabalhado no enredo e na produção executiva), Mimi wo Sumaseba ainda consegue reter a qualidade inerente dos trabalhos deste estúdio.

A premissa deste movie é mais calma e realista do que a maioria dos animes, pois boa parte do movie se concentra nas leituras de Shizuku, ou em casa ou na biblioteca; estando distante, portanto, de um enredo de ação. A abilidade de fazer uma estória assim entreter os espectadores se deve ao diretor Kondo Yoshifumi que deu grande atenção aos detalhes; fazendo deste movie uma excelente história de amor e com uma visão autêntica do dia-a-dia. Todavia, seu final repentino pode ser criticado por algumas pessoas. Mas considerando que o movie se centraliza nos personagens e em suas decisões, o final é satisfatório.

Esta foi a primeira produção do Ghibli a fazer uso de computação gráfica e também do som Dolby Digital.

 

5.00 avg. rating (99% score) - 3 votes

Comentários

Facebook