Mushishi

5.00 avg. rating (98% score) - 1 vote
Mushishi

Titulo: Mushishi
Gênero: Drama, Fantasia, Seinem
Estúdio: Artland
Formato: Série de TV / 26 episódios
Ano de produção: 2006

A natureza conhece milhões de formas de vida, mas nenhuma é como o Mushi, criaturas quase como espíritos que são invisíveis para a maioria das pessoas e apenas são notadas quando entram em conflito com a sociedade humana. Algumas pessoas podem ver Mushi e vagam pelo mundo explorando eles e seus efeitos. Tais pessoas sao chamadas de “Mushishi”, e isto é a história de uma delas, que se chama Ginko.

Alguns animes fazem uso de um visual chamativo e uma música orquestral bombástica. Outros cativam o público com um enredo complicado e com torções suficientes para fazer inveja a um mestre em xadrez. Alguns combinam grandes valores de produção e uma estória épica para impressionar com perfeição. E então existem aqueles que não fazem nada disso do que foi citado e ainda ganham o dia. Mushishi é um destes.

Desde o gentil som de violão na abertura, Mushishi retém uma qualidade maravilhosa como um sonho em suas visões, sons e estórias. A direção é quase perfeita; os silêncios são só usados para propósitos artísticos, a animação é altamente detalhada apesar do character design ser bastante simples, e o uso de ângulos de máquina fotográfica além de luz e sombras ajudam o espectador a emergir no mundo dos Mushi.

A escolha de música também é perfeita para a colocação. “The Sore Feet Song” por Ally Kerr, combina muito bem com a atmosfera quieta e tranquila da série. Assim como os sons durante os episódios que enfatizam as qualidades místicas das estórias. Às vezes alegre e jovial, às vezes misteriosas e sombrias, as aventuras de Ginko conseguem cativar ao mostrar à verdade atrás do comportamento de cada Mushi e de como as pessoas podem fazer para viver em paz com eles. Sim, Mushishi pode ser chamado de um anime ecologista, mas diferentemente de Arjuna, põe sua mensagem em forma poética e cria um choque muito maior deste modo.

Se existe uma coisa que possa depor contra a série, é o seu lento compasso. Não existe nenhum episódio de ação em seu trajeto, nenhuma guerra, nenhuma briga, dificilmente qualquer conflito sério. Mushishi precisa deste passo lento para dizer suas estórias sonhadoras, embora isso possa atrair pessoas que esperam coisas diferentes num anime.


Abertura

Fonte: Oryon

 

5.00 avg. rating (98% score) - 1 vote

Comentários

Facebook