Onegai Teacher

5.00 avg. rating (99% score) - 5 votes
Onegai Teacher

Titulo: Onegai Teacher
Gênero: Drama,  Romance
Estúdio: GENCO
Formato: 12 episódios
Ano de produção: 2002

Kusanagi Kei é um estudante relativamente normal (não totalmente normal, devido a sua estranha doença…) da escola secundária que vive em Hokkaido – Japão, até que certa noite, vê uma nave espacial aterrissar perto de sua casa. No dia seguinte, algumas coisas estranhas começam a acontecer: sua nova professora na escola é justamente a mulher que ele viu saindo da nave espacial, e quando chega em casa, vê que ela agora também é sua nova vizinha. Sendo que de agora em diante as coisas nunca mais serão as mesmas para Kei e sua professora.

A arte neste anime é boa. A música assim como o elenco de dubladores também mantêm o mesmo nível de qualidade. E não pense que o anime se segura apenas nisso, pois os personagens (embora não todos) possuem certa profundidade. Sendo que o formato de 12 episódios é adequado, fazendo que a estória não se arraste e tampouco se mova rapidamente.

Apesar de tudo, Onegai Teacher tem suas falhas.
– Personagens secundários que recebem abundância de tempo na tela que não combina com sua importância no esquema geral das coisas;
– Para uma série relativamente curta, eu senti que o foco deveria ter ficado mais nos personagens Herikawa e Morino, que empurram o enredo adiante;
– O 12º episódio é desperdiçado em sentimentalismo barato, e mudando o foco real atrás da estória: não o romance entre Kei e Mizuho, mas sim na forma de se esquivar do mundo real.

Onegai Teacher é um anime que vale a pena prestar atenção, entretanto, ele não será o melhor que você encontrará no gênero.

Abertura

5.00 avg. rating (99% score) - 5 votes

Comentários

Facebook