Roujin Z

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
Roujin Z

Titulo: Roujin Z
Gênero
: Ação, Comédia
Estúdio: Tokyo Theaters / MOVIC
Formato: 1 movie
Ano de produção: 1991

A população de Japão está envelhecendo consideravelmente, e cuidar de pessoas idosas tornou-se oneroso. O governo propõe uma solução: uma cama eletrônica que possa fornecer o paciente todo o essencial (e o não-essencial) que uma enfermeira de verdade possa vir a oferecer. Haruko é uma das tais enfermeiras, assim como o senhor Takazawa é seu paciente, que foi escolhido como um cobaia para a tal cama eletrônica. Sentindo que seu protegido esta sofrendo de falta da amor, do qual uma cama mecânica não pode oferecer, ela tenta salva-lo do que acha ser um martírio para ele.

Katsuhiro Otomo, que nos trouxe Akira e Memories, está aqui com uma outra visão pessimista de nosso futuro. Mas não se engane, este anime esta longe de ter uma estória típica. Possui um enredo excepcionalmente original; um ritmo constante; além de uma boa mistura de ficção cientifica, de ação e de comédia.

Além de Katsuhiro Otomo, o grupo que fez Roujin Z inclui também diretores de arte famosos como Fumio Lida (Wings of Honneamise) e Kon Satoshi (Perfect Blue). Mas mesmo com estes grandes nomes, a arte-final varia de respeitável a inferior a média. A animação pode ser meio desleixada as vezes, mas o projeto mecânico é detalhado. Infelizmente este anime é de uma época em que fazer desenhos meticulosos se transformou numa tarefa tão impraticável que grandes quantidades de maquinaria são representadas por borrões cinzentos.

Deixando detalhes técnicos de lado, o enredo inovador juntamente com boas doses de ação e comédia haverá de entreter de forma satisfatória a maioria das pessoas.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Comentários

Facebook