Rozen Maiden

5.00 avg. rating (99% score) - 3 votes
Rozen Maiden

Titulo: Rozen Maiden
Gênero:
 Comédia , Drama
Estúdio: Rozen Maiden Production Committee / Pony Canyon / Memory Tech / Novic
Formato: 12 episódios
Ano de produção: 2004

Devido a um profundo trauma adquirido na escola, Jun Sakurada recusa-se a voltar aos estudos, assim como de sair de casa. Vivendo junto com sua irmã, seu passatempo é comprar artigos amaldiçoados via internet e retorna-los antes que acabe o prazo de devolução. Certo dia recebe um pacote não requisitado, que em seu interior havia uma linda boneca que parecia dormir. Curioso, Jun começa a averiguá . Quando para sua surpresa ela demonstra estar viva, e logo após fazendo dele seu servo. E agora, ambos terão que enfrentar um oponente homicida para ganhar no mortal jogo de Alice.

O grande destaque deste anime é a arte-final e o design das bonecas, que são belamente detalhadas, deixando-as simplesmente esplêndidas. Todavia, a arte-final possui algumas inconsistências, nem sempre sendo de qualidade constante. A animação é suave e é feito uso constante de cores fortes, mas sem ser desagradável  E na trilha sonora o destaque é a música de abertura, que talvez embora seja um pouco estranha, é deverás interessante; assim como a de encerramento. Enquanto que as músicas de fundo são boas e usadas corretamente para aumentar o efeito emocional de certas cenas.

Sobre o enredo, embora de uma boa ideia do quadro geral, deixa algumas perguntas não respondidas sobre a origem das bonecas, e que provavelmente foram deixadas em aberto para a 2º temporada deste anime. E o desenvolvimento dos personagens tem seus pontos altos e baixos. Sendo bom no caso de Jun que sofre uma mudança visível de comportamento entre o começo e o fim da série devido a suas interações com as bonecas, onde elas próprias mostram personalidades com múltiplas facetas. Entretanto não há desenvolvimento em relação a Hina Ichigo e a irmã de Jun, que são de personalidade simples ou mesmo banal; estando lá mais para dar alguma comédia a estória. E falando disso, este anime mistura drama e comédia de forma eficaz.

Devido a razão de ser do jogo de Alice, cenas de luta entre as bonecas são inevitáveis, mas possuem pouca coreografia. Mostrando claramente que este anime não é de ação, e sim um drama pessoal de alguns de seus personagens.

Fonte: Oryon

5.00 avg. rating (99% score) - 3 votes

Comentários

Facebook