Vênus Wars

5.00 avg. rating (98% score) - 2 votes
Vênus Wars

Titulo: Vênus Wars
Gênero: Ação
Estúdio: Bandai Visual
Formato: 1 movie
Ano de produção: 1989

Em 2003 o enorme asteroide gelado P12 colidiu-se com o planeta Vênus. O impacto varreu de Vênus a maior parte de sua densa atmosfera. E o gelo pulverizado formou vastos oceanos de ácido na superfície do planeta. Em 2018 o primeiro grupo de colonos desembarcou no continente norte, Ishtar. Isto marca o início do calendário venusiano.
Ano Venusiano 072 (2089 dC): O planeta que parecia ser um novo começo para humanidade esta esta sofrendo com o constante atrito entre suas 2 nações. Hiro, um motociclista de demolição, estava em plena corrida quando a nação de Ishtar invadiu sua cidade. Posteriormente se viu envolvido, junto com seus companheiros, na luta pela liberdade de Aphrodia (sua nação de origem).

A animação, trilha sonora e a arte não é de todo má (embora haja uma tentativa – questionável – de sobrepor animação sobre um fundo real), enquanto que o  design é tipico da década de 80, mas fora isso, o enredo é instável e incompleto em vários aspectos. As coisas acontecem sem maiores explicações. Os personagens são ásperos e embora ajudem a estória se mover, não possuem nenhum desenvolvimento significativo. Todavia, algumas pessoas podem reivindicar que este estilo fornece um retrato realístico de como a guerra afeta a todos.

Talvez a premissa deste anime tivesse ficado mais interessante se o enfoque fosse dado sobre a vida diferente que os venusianos tem em relação aos que vivem na Terra. Em todo caso, a enfase do anime acaba sendo o personagem principal, que aprende o significado de lutar por algo e não ser um simples espectador.

5.00 avg. rating (98% score) - 2 votes

Comentários

Facebook